lllº CAMINHO DE PORTO ALEGRE

Vem aí o III Caminho de Porto Alegre!!

Inspirado no Caminho de Santiago de Compostela (Espanha), a caminhada realizada na Capital gaúcha possui 22 km e passa pelos principais pontos turísticos e religiosos de Porto Alegre, como o Theatro São Pedro, Casa de Cultura Mário Quintana, Museu Iberê Camargo, Praia da Pedra Redonda, Vila Assunção, Praia de Ipanema, entre outros.

Este ano de 2019, acontece a terceira edição, no dia 28 de abril, às 7h.

O Caminho de Porto Alegre é reconhecido pela Catedral de Santiago de Compostela e os quatro pontos oficiais (Catedral Metropolitana, Igreja das Dores, Santuário de Schoenstatt e Santuário de Santa Rita de Cássia) estão credenciados a carimbar a credencial espanhola para a obtenção da Compostelana. Os peregrinos que desejarem a credencial espanhola devem solicitá-la pelo e-mail contato@acasargs.com.br.

O Caminho de Porto Alegre é gratuito e organizado pela Associação dos Amigos de Santiago de Compostela do Rio Grande do Sul (ACASARGS) com o apoio da Frente Parlamentar do Turismo da Câmara Municipal (FRENTUR) e da Prefeitura Municipal. Zaffari, Shopping Total, CenterShop, HART’S e Vida Leve patrocinam o evento.

NOVIDADE Nesta edição o percurso também poderá ser realizado de bicicleta ou correndo. ALMOÇO No Santuário de santa Rita de Cássia haverá almoço para os peregrinos no valor de R$ 25,00. Os ingressos poderão ser adquiridos na saída da caminhada ou no próprio Santuário antecipadamente. Não fique de fora! Venha caminhar e viver Porto Alegre!!

Última postagem
Postagens recentes