Visita do Núncio Apostólico

Nelson S. Pereira - 03 de fevereiro de 2015

Durante a visita do Núncio Apostólico, dom Giovanni d'Aniello, expressou sua vontade de visitar o Santuário dedicado à Santa Rita, santa de devoção do representante do Santo Padre.

Após um dia cheio de atividades, em encontro com o clero, visita à paróquia mais antiga da Arquidiocese, ao seminário maior e ao maior projeto social desenvolvido na Arquidiocese, um pequena comitiva composta pelo Vigário Geral, pe. Gustavo Haas, pelo Arcebispo emérito, dom Dadeus Grings, ainda pelo Arcebispo, dom Jaime Spengler e o próprio Núncio, chegaram ao Santuário enquanto alguns poucos paroquianos recebiam a bênção de São Brás das mãos do vigário, pe. João Alberto Mazzotti, estes abraçaram os bispos e receberam bênçãos especiais.

O pároco, pe. Sauthier presenteou o Núncio com uma imagem barroca da padroeira e alguns mimos, além das tradicionais rosas.

O Núncio pode ver o projeto do novo presbitério e ainda conheceu o pátio da igreja matriz.

Visita do Núncio ao Santuário