CLJ

 

CLJ – Curso de Liderança Juvenil

 

A história do CLJ:

O CLJ iniciou na Igreja São Pedro em Porto Alegre no ano de 1974, e logo firmou-se como movimento Arquidiocesano. Hoje está implantado em grande parte do Rio Grande do Sul,e em parte de Santa Catarina e Paraná. Ele está dividido em duas grandes partes: o CLJ Momento e o CLJ Movimento.

CLJ MOMENTO (CLJ I): É um curso de 3 dias, onde se descobre o ideal a ser seguido, o amor verdadeiro. Onde se aprofunda a consciência do “ser Igreja” e do “agir pela Igreja” e comunidades. É o momento de vivência e reflexão, em vida e ação. É o momento de descobrir a missão nos dada e o que nós, jovens, somos.

O Primeiro Curso CLJ I Momento aconteceu nos dias 14 e 15 de julho de 1974 no Centro de Pastoral, atrás da Paróquia São Pedro em Porto Alegre. Hoje, existem CLJ’s II e III, cada um com uma abordagem diferente, porém com o mesmo foco: Jesus Cristo.

 

CLJ no Santuário Santa Rita de Cássia:

 o CLJ já existe há mais de 25 anos e conta com um grupo ativo em torno de 25 jovens e dois casais de tios. No ano de 2015, o movimento é acompanhado por um seminarista e pelo pároco. O CLJ SSRC, como é mais conhecido, planeja ações em creches e asilos, promove EPJ’s, eventos, festas e jogos de futebol, auxilia a comunidade e está sempre à espera de mais jovens para partilharem dessas vivências.

 

Para participar:

Para entrar no CLJ, basta comparecer às tardes, que se dão todos os sábados, das 15h às 18h30min, no próprio Santuário. Mais informações são encontradas no Facebook do CLJ SSRC. Aguardamos a todos!